Vida de Estudante

5 maneiras de gerar renda extra para pagar a faculdade

Ter o sonho de conseguir um diploma universitário pode ser bastante árduo para muitas pessoas. Afinal, é preciso arcar com o pagamento das mensalidades da faculdade particular e, ao mesmo tempo, manter-se. Uma saída interessante para isso é buscar alternativas de renda extra. 

Sem mesmo deixar de frequentar as aulas, o estudante pode encontrar opções para ganhar um dinheiro extra. Entre elas estão o estágio, trabalhos como freelancer, venda de produtos e serviços e ser monitor na faculdade. 

Quer saber mais detalhes desse assunto? Acompanhe este texto e conheça como as maneiras de gerar renda podem ajudar você pagar a faculdade. Confira!

1. Faça um estágio

O estágio é uma ótima oportunidade para ganhar experiência, conquistar novos contatos profissionais e conseguir uma renda extra. Muitas empresas propõem o estágio remunerado, que pode oferecer uma quantia que, pelo menos, arque com alguns custos necessários para vida de estudante. 

Procure na secretaria da sua faculdade ou entre em contato com empresas para saber sobre o processo seletivo de estágio. Tenha em mente que, em geral, as empresas costumam contratar aqueles estagiários que se destacaram de maneira considerável durante esse período.

2. Ofereça trabalho freelancer na internet

Você tem alguma habilidade de redação para web ou designer? Sabia que poderia utilizar essa habilidade para para ganhar uma renda extra? 

Isso porque existem empresas que contratam tais serviços. Por exemplo, 99 freelas, Crowd, Freelancer.com são algumas das opções em que você pode oferecer seu serviço no horário que achar mais adequado. 

3. Seja um professor particular

Essa oportunidade de renda extra tem o propósito de aproveitar algum conhecimento que você já tem sobre uma disciplina a fim de ajudar quem tenha dificuldades.

Por exemplo, se você é muito bom em História, pode ajudar estudantes do ensino médio ou vestibulandos a se aprimorarem em Ciências Humanas. Divulgue esses serviços em suas redes sociais e na própria faculdade, caso outros alunos se interessem.

4. Faça a venda de produtos

Você tem aquele talento culinário e conhece receitas deliciosas? Aproveite esse talento para ganhar uma renda extra. Por exemplo, você pode fazer doces e lanches e vender no intervalo das suas aulas. 

Hoje em dia, muitas pessoas não têm tempo de preparar a sua própria alimentação. Sendo assim, ofereça alimentação saborosa e tenha chances de criar uma clientela fixa. 

5. Trabalhe como bolsista ou monitor da faculdade

Geralmente, nas faculdades, professores necessitam da ajuda de um aluno para dar suporte durante uma disciplina ou atividade em laboratório. Surge, nesse contexto, a figura do bolsista ou monitor. 

Em muitos casos, essa ocupação é remunerada. Essa pode ser uma ótima oportunidade para você ter uma renda extra e poder aplicar aquilo que você aprende durante a faculdade. 

Essas foram algumas dicas de como conseguir renda extra durante a faculdade. Nesse processo, é importante fazer um bom planejamento financeiro. Assim, você saberá quanto é preciso e o quanto poderá gastar. Tenha metas definidas e viva conforme as suas condições financeiras. Dessa forma, conseguirá pagar a faculdade e ter uma vida melhor. 

Quer receber mais dicas de como se dar bem na faculdade? Assine a nossa newsletter! Até a próxima!

You may also like
Saiba como organizar uma rotina de estudos eficiente!
O Trabalho com Projeto e o Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais
Saiba como estudar e aprender mais fácil com nossas 5 dicas

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This