Carreira Vida de Estudante

Ações do PIBID: Diversificando a Prática Pedagógica no Processo de Leitura.

Os alunos de História e Pedagogia do Centro Universitário UNIFACIG, neste mês de março, integram ações e experiências às aulas do 2º ano da Escola Estadual Antônio Wellerson para intensificar a leitura e a escrita.

As atividades práticas alfabetizadoras têm como função principal despertar a curiosidade para leitura e realizar a sondagem pedagógica das dificuldades ou bloqueios de cada criança.

Aprender por meio do lúdico e concreto é mais eficiente e possibilita melhor compreensão dos conteúdos propostos, pois despertam o interesse do aluno, onde ele passa ser um sujeito ativo do processo de aprendizagem.

Além disso, as dinâmicas e jogos durante as aulas contribuem, também, para a socialização e respeito entre todos da turma. Assim, a troca entre licenciados, professores e crianças é constante e traz crescimento para todos.

Texto : Lidiane Hott

Saiba como ganhar experiência profissional durante a faculdade
5 atividades complementares na faculdade que vão ajudar na carreira
5 maneiras para ganhar dinheiro extra durante a faculdade