Alunas do Curso de Serviço Social da Facig Realizam Visita Técnica ao Presídio de Manhumirim

2 minutos para ler

No dia 27 de abril de 2018, as alunas do Curso de Serviço Social da FACIG juntamente sua coordenadora a Profa. Ms Márcia Helena de Carvalho realizaram uma visita técnica no Presídio de Manhumirim-MG. A visita técnica foi programada com a finalidade e oportunizar às alunas a oportunidade de conhecer de perto uma unidade prisional tendo em vista que este é um dos campos de atuação do Serviço Social no Brasil.

A visita foi antecedida por uma palestra realizada na sede da Coffee Valley – Incubadora de Startups da Facig, por dois agentes de segurança pública do Presídio de Manhumirim: o agente penitenciário Leonardo e agente penitenciária Joelma, que explanaram para as alunas sobre o comportamento necessário para se visitar uma unidade prisional.

Durante a visita, as alunas forma recebidas pelo diretor de segurança do presídio o Sr. Maciel Carvalho Vieira que explanou sobre a atribuição privativa de cada funcionário da unidade prisional de Manhumirim, apresentando os avanços obtidos em sua gestão no que se refere a infra-estrutura física do presídio, aos projetos sociais desenvolvidos e a política de ressocialização do detento.

Durante a visita ao presídio de Manhumirim as alunas conheceram os blocos onde os detentos cumprem suas penas e conversaram com a Assistente Social Maria Irene Rodrigues Veiga que apresentou a elas o trabalho do assistente social em uma unidade prisional.

Atualmente, o presídio de Manhumirim atende às comarcas de Espera Feliz, Mutum e Lajinha. São 260 reeducandos cumprindo pena em regime de reclusão, onde se divide em condenados, semi-aberto, aberto e o provisórios. Também são alocados a unidade, delitos de menor gravidade.

A visita técnica compõe o projeto pedagógico da Facig de oportunizar aos seus alunos a experiência teórico-prática, para o desenvolvimento das habilidades e competências do futuro profissional. Assim, a Facig busca cumprir seu papel de atuar como um centro de excelência da aprendizagem de seus alunos.

 

 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário