#EuSouFacig

ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL CONHECEM ITAIPU E VISITAM CATARATAS

Nos dias 15 e 16 de Dezembro, os alunos do curso de engenharia civil da FACIG realizaram uma viagem de estudos para Foz do Iguaçu, município brasileiro situado no estado do Paraná. A cidade faz fronteira com Paraguai e Argentina, e é conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza, e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. A viagem de estudos correlacionou teoria com prática de uma forma simples e prazerosa.

No primeiro dia da viagem, alunos e professores fizeram um percurso que leva ao coração da usina Itaipu, o circuito especial surpreende pela modernidade de grandiosos equipamentos tecnológicos e evidencia a interligação entre os dois países responsáveis pela produção de energia, Paraguai e Brasil. O passeio guiado esclarece dúvidas sobre a construção da usina, estrutura utilizada e planejamento energético. Os alunos tiveram a oportunidade de entrar em uma das catedrais de concreto e observar a atividade do rotor de uma das unidades geradoras e a sala de comando central, dividida por engenheiros e técnicos brasileiros e paraguaios. Um passeio panorâmico permite a visão dos vertedouros.

O dia seguinte ficou marcado pelas incríveis cataratas brasileiras e argentinas. Como menciona o site oficial Cataratas do Iguaçu SA, as Cataratas são formadas pelas águas do rio Iguaçu, que significa água grande em tupi-guarani. Os estudantes desembarcaram na sede do parque e seguiram para o Macuco Safari, passeio de barco que proporciona um emocionante banho de cachoeira. A caminhada pelas trilhas ofereceu uma visão panorâmica das quedas d’água. No lado argentino, os alunos fizeram um passeio de trem e posteriormente, seguiram por passarelas de estrutura metálica para observar de perto a Garganta do Diabo, uma queda de 90 metros de altura.

A viagem de estudos estimulou os estudantes a correlacionarem teoria com prática, além de proporcionar momentos inesquecíveis de descontração e aventura.

Site: http://www.cataratasdoiguacu.com.br

FACIG participa de Encontro de Coordenadores de Cursos da FGV
Comemoração do dia do profissional de Marketing
REVISTA PENSAR ACADÊMICO SE INTEGRA AO PORTAL DE PERIÓDICOS DE MINAS