#EuSouFacig

Alunos de História visitam São João del Rei e Tiradentes

Qual seria a melhor metodologia ativa para se aprender história? Certamente, através de visitas técnicas aos locais em que os fatos históricos ocorreram de fato!

Em função disso, nos dias 19 e 20 de outubro, os alunos do curso de História e Pedagogia, acompanhados dos professores Paulo Vinícius Silva de Santana e Andréia Almeida Mendes, realizaram uma visita técnica às cidades de São João del Rei e Tiradentes com o intuito de conhecer o patrimônio histórico dessas duas cidades; para tanto, foram visitados os museus, as igrejas e também algumas ruas.

Promover essas visitas educativas explorando os pontos históricos, é uma forma de manter viva a memória e a identidade dessas cidades; além de, é claro, ser uma forma excelente de se aprender História.

Texto: Andreia Mendes

Alunas do Curso de Serviço Social da Facig Realizam Visita Técnica ao Presídio de Manhumirim
AÇÃO SOCIAL DA LIGA ACADÊMICA DE DIREITO “PELA ORDEM”
Alunos do Curso de Ciências Contábeis desenvolvem projeto de elaboração da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física