#EuSouFacig Arquitetura e Urbanismo Carreira Mestrado Unifacig Vida de Estudante

Alunos do Centro Universitário Unifacig são aprovados em Programa de Mestrado no RJ

O Aluno do Centro Universitário UNIFACIG João Pedro Schuab Stangari Silva foi aprovado no Programa de Mestrado em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense, em Niterói-RJ, na linha de pesquisa Teoria e História do Direito Constitucional e Direito Constitucional Internacional Comparado.

O Egresso desde o seu 3º período do curso de Direito tem intenso envolvimento com ensino, pesquisa e extensão, apresentando trabalhos em congressos internacionais na Universidade de Vigo – Espanha, na Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Espírito Santo, dentre outras. Já foi monitor, estagiou no Tribunal Regional do Trabalho da 3º Região, bem como participou de Projetos de Extensão na área criminal, desenvolveu Projeto de Pesquisa em Direito Constitucional e participa do Grupo de Pesquisa Democracia, Cidadania e Estado de Direito (DeCiED/UFF) e do Grupo de Pesquisa Direitos Fundamentais (UFF). João foi aprovado com nota máxima com seu trabalho de conclusão de curso sob orientação da professora Msc. Fernanda Franklin Seixas Arakaki. Atualmente é advogado atuante em escritório de advocacia em Manhuaçu, pós-graduando em Direito Processual, e conta com diversos capítulos de livros e artigos publicados.

A Aluna Rinara Coimbra de Morais foi aprovada no Programa de Mestrado em Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na linha de pesquisa Teorias da decisão e da interpretação e justiça. A Egressa também sempre atuou com intenso envolvimento com ensino, pesquisa e extensão, foi aprovada em 1º lugar no processo seletivo de estágio do Núcleo de Práticas Jurídicas do UNIFACIG onde realizou estágio durante 1 ano. Apresentou trabalhos e organizou congressos internacionais na Universidade de Vigo – Espanha, Universidade Federal Fluminense e na Universidade Estadual de Londrina. Desenvolveu Projeto de Extensão na área criminal. Participa do Grupo de Pesquisa Democracia, Cidadania e Estado de Direito (DeCiED/UFF), também aprovada com nota máxima com seu TCC.

Primeira Aula de Parasitologia
Curso de Pedagogia realiza exposição sobre História da Educação