ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DO UNIFACIG REALIZAM VISITA TÉCNICA NA DELEGACIA DE POLÍCIA EM MANHUAÇU

2 minutos para ler

Nesta segunda-feira, dia 19/07, os acadêmicos do Curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG visitaram a Delegacia de Polícia em Manhuaçu, sendo acompanhados pela coordenadora do curso, prof. Msc. Giselle Franklin e recepcionados, de forma muito atenciosa, pelo Investigador de Polícia Hernesto Francisco, que apresentou aos alunos todas as dependências da Delegacia.

A visita técnica proporcionou a oportunidade aos discentes de conhecer sobre a divisão do trabalho na instituição que atuam delegados, peritos, investigadores, escrivães, dentre outros policiais, além de mostrar a rotina de trabalho, os setores e perspectivas para a carreira.

Para a aluna do 8º período, Vitória Soares, “a visita à Delegacia foi esclarecedora, realmente um divisor de águas dentro dos meus planos futuros. Foi incrível e muito explicativo, além de dinâmico e empolgante. A oportunidade de ver na prática os processos e condutas dentro das dependências da Polícia Civil foi grandiosa”.

Para a coordenadora do curso de Direito, prof. Msc. Giselle Franklin, a visita possibilitou que o aluno tenha uma visão mais ampla das profissões ali desempenhadas, incentivando o acadêmico para o mercado de trabalho.

Por conta da pandemia, a visita foi filmada pela equipe de marketing do UNIFACIG e acompanhada por quatro alunos, sendo adotados todos os procedimentos de biossegurança necessários, e será transmitida aos demais alunos na primeira semana do semestre que se inicia em agosto.

Posts relacionados

Deixe um comentário