Alunos do Curso de Engenharia Civil Participam do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG)

2 minutos para ler

 O curso de Engenharia Civil do UNIFACIG participou do evento realizado pelo CREA-MG.

          Alunos do curso de Engenharia Civil, juntamente com a coordenadora Kastelli Sperandio, participaram do 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MG) realizado pelo CREA-MG na inspetoria de Manhuaçu. O encontro, que é a primeira das etapas que abrange o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), tem como objetivo é discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação relacionados ao tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o desenvolvimento nacional”.

          O tema engloba 5 eixos temáticos: Inovações Tecnológicas: Inovações Tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia; Recursos Naturais: O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade; Infraestrutura: A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; Atuação Profissional: Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras e Atuação das Empresas de Engenharia: Governança das empresas de Engenharia e obras públicas.

          A discussão entre os nossos alunos e os profissionais da região foi bastante produtiva, sendo possível discutir e aprovar 11 propostas. As 2 propostas levantadas pelos nossos alunos foram aprovadas por unanimidade e serão encaminhadas para a etapa seguinte, nos CEP Regionais.

O UNIFACIG parabeniza os alunos pela brilhante participação no evento!

Texto:  Kastelli Sperandio

Posts relacionados

Deixe um comentário