#EuSouUniFacig Audiência Trabalhista Carreira Direito

Estagiários do curso de Direito UNIFACIG assistem às audiências trabalhistas por vídeo conferência

Audência Trabalhista

No período do isolamento social, em que os prazos de estágio supervisionados estão suspensos, os alunos do 7º e 9º períodos do curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG  acompanharam as audiências trabalhistas de conciliação da Vara do Trabalho de Manhuaçu por videoconferência. A atividade foi viabilizada pelo Juiz da Vara do Trabalho, Dr. Hitler Eustásio Machado Oliveira, que também é docente no curso de Direito.

Nas palavras do Magistrado, “é essencial a participação dos alunos nas audiências virtuais, não apenas para aquisição de conhecimentos práticos, mas para já se prepararem para um novo modelo procedimental que se descortina, uma nova realidade que por certo fará parte de nosso mundo jurídico pós-pandemia”.

Sobre a importância da vivência da nova realidade na prática processual trabalhista, ressaltou o professor de Direito Processual do Trabalho, Alexander Lacerda Ribeiro: “Mais uma vez foi dada a largada pelo UNIFACIG, para que seus discentes tivessem acesso às audiências online na Justiça do Trabalho. Os alunos tiveram a possibilidade de observação da prática nas relações contratuais de trabalho, com o principal objetivo de complementação de aprendizagem da disciplina ofertada, atividade de cunho importantíssimo para a formação acadêmica e realidade do mercado de trabalho e, principalmente das regras no ordenamento jurídico pátrio. Os alunos ficaram empolgados e interessados com essa possibilidade e frisaram a importância da experiência prática para a adaptação dos ambientes jurídicos, em especial nos órgãos responsáveis por essas demandas e ainda terem a noção de como é a realidade diária dos profissionais dessa área”.

O estágio no curso de Direito do UNIFACIG possui como meta a preparação dos educandos para o exercício da prática jurídica,  preparando-os para as multiplicidades que o direito possa abranger, desenvolvendo, dentre outras competências, a cultura do diálogo e o uso dos meios consensuais de resolução de conflitos.

 Em decorrência da pandemia , as audiências da Vara do Trabalho de Manhuaçu estão ocorrendo de forma remota, com a tentativa do órgão em manter o mesmo padrão das audiências realizadas fisicamente.  

 

You may also like
Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Produção!
Alunos e Professora de Arquitetura e Urbanismo Publicam Cinco Artigos em Congresso Internacional
Alunos do curso de Medicina UNIFACIG participam do Gastrominas 2019 e 14º Workshop Internacional de Endoscopia Digestiva

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This