Aula Magna dos Cursos de Gestão EAD

2 minutos para ler

Repensando os Caminhos: Diversidade nas Organizações

A aula Magna dos cursos de gestão em EAD do Centro Universitário UNIFACIG ocorreu no dia 27 de março às 19h através de uma sala do Google Meet, contemplando os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Ambiental e Logística. Além dos referidos cursos, o evento foi aberto à toda nossa comunidade comunidade.

Recebendo a palestrante Beatriz Abreu, especialista em gestão da diversidade na Korú, pesquisadora e doutoranda em administração de empresas pela FGV EAESP e professora assistente no INSPER. Engenheira mecânica de formação, passou por multinacionais como Nestlé e Trelleborg antes de atuar na área de diversidade e inclusão, atua em projetos de diversidade e inclusão há mais de 7 anos e nos últimos 3 anos tem se dedicado não apenas a implementar políticas e programas inclusivos, mas também a capacitar outras empresas e profissionais a adotarem práticas mais diversas e inclusivas em seus ambientes de trabalho. Junto ao coordenador dos cursos de gestão do UNIFACIG, Luan Leite.

A aula passou por diversos aspectos da diversidade nas organizações e o seu gerenciamento, iniciando de sua base, em o que é a diversidade, sua importância, desafios e oportunidades. Atravessando a temática junto ao seu surgimento no âmbito organizacional, a responsabilidade social corporativa, considerações éticas e legais. Culminando nas atuais práticas organizacionais visadas com a diversidade, como, a adaptação ao mercado, resolução de problemas, cultura de inovação, perspectivas globalizada, atração e retenção de talentos.

Mas e na prática? Como implementar a diversidade? Parece uma tarefa fácil, mas existem diversos percalços que precisam ser superados nesse caminho, como a diminuição de vieses inconscientes, a resistência à mudança e a falta de uma métrica nos processos internos das organizações, para que assim, seja possível alcançar um organização diversa e com lideranças inclusivas.



Posts relacionados

Deixe um comentário