Modelo de Avaliação de Competências é sucesso no UNIFACIG!

1 minuto para ler

As discussões sobre competências estão em evidência no cenário educacional e o Centro Universitário UNIFACIG vem, desde 2020, transformando sua forma de pensar e organizar os currículos, colocando as competências e as habilidades profissionais em foco do início ao fim do curso.

Com essas mudanças nas matrizes curriculares, torna-se necessário ter também novas formas de avaliar e investigar o desenvolvimento de competências.

Pensando nisso, construímos um novo processo avaliativo que chamamos de USE – UNIFACIG Structured Examination – um sistema de avaliação que contém elementos variados, incluindo observação em cenários reais, avaliação do comportamento profissional, verificação das atitudes mediante uma situação problema etc. 

Nossa avaliação passa ainda por um feedback construtivo do avaliador, o que mostra ao aluno exatamente os pontos que precisam ser melhorados. 

Ao final do 1º Sem/2022, todos os cursos da instituição utilizaram esse modelo, alcançando sucesso nessa implantação. Fiquem ligados que mais informações e desdobramentos sobre esse processo já vem vindo por aí!

TEIA: Espaço de Inovação UNIFACIG

Transformando sua forma de pensar e organizar os currículos, colocando as competências e as habilidades profissionais em foco.
Posts relacionados

Deixe um comentário