Café com Direito do Consumidor

2 minutos para ler

Alunos do 7º período do curso de Direito UNIFACIG, desenvolvem projetos que discutem o Direito do Consumidor e a produção de café, valorizando a região da Zona da Mata Mineira

Os alunos do 7º período do curso de Direito aderiram ao projeto “Café com Direito do Consumidor” proposto no início deste 1º semestre/2021, pela professora Vanessa Santos Moreira Soares. 

O objetivo geral do projeto visou criar um ambiente de aprendizagem nos âmbitos teórico, prático e reflexivo, envolvendo a disciplina de Direito do Consumidor, o café e a sua necessária valorização também nos bancos da universidade, considerando que a produção cafeeira movimenta uma economia gigantesca na região, inserida na propícia Zona da Mata Mineira. 

Com isso, os objetivos específicos da proposta envolviam despertar a curiosidade para o assunto, por meio da identificação das interfaces da disciplina com a produção do café, da reflexão e análise crítica de relações jurídicas envolvidas, e, de forma complementar e consequente, objetivou-se estimular os alunos para a percepção de oportunidades profissionais (jurídicas) na realidade local. 

Dessa forma, logo nas primeiras semanas de aulas, a turma foi dividida em grupos, para que pudessem se preparar para as apresentações que ocorreriam entre os meses de abril e junho. 

Confira nas imagens a seguir, os resultados deste projeto que foi incrível, robusto, criativo, abordando temas diversos, incluindo publicidade; oferta; vícios de qualidade; economia circular e logística reversa; perspectivas de setores específicos, como o das cafeterias e as soluções encontradas em tempos de pandemia; e, triangularização dos sujeitos envolvidos na relação de consumo a partir do conceito de Barter. 

Os brilhantes seminários contaram com o envolvimento massivo de toda a turma, de forma que cada grupo se mostrou extremamente motivado e dedicado em cada uma das apresentações, as quais, diga-se de passagem, foram emocionantes! Com gratidão e alegria, parabenizamos os queridos alunos, que simplesmente nos orgulham e emocionam com tanto empenho e dedicação! 

Posts relacionados

Deixe um comentário