#EuSouFacig #EuSouUniFacig Unifacig Vida de Estudante

CAMPOS DE ESTÁGIO PROPORCIONAM VIVÊNCIA COM DIVERSAS ÁREAS DO ESPORTE NO CURSO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFACIG

Um dos novos cursos do Centro Universitário UNIFACIG cujas atividades iniciam em 2020 é o de Educação Física.

 

Com aulas no Campus Alfa Sul, o curso possui duração de 8 semestres e é ofertado no período noturno. Após a conclusão do curso o aluno poderá solicitar seu registro junto ao Conselho Federal de Educação Física.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Hertfordshire, na Inglaterra, mostrou que apenas 10% das pessoas conseguem cumprir com as resoluções definidas ao longo da vida, sendo que a maioria delas tem relação com a saúde. A pesquisa analisou 3 mil pessoas que tentavam cumprir com várias promessas, como aproveitar mais a vida, perder peso, ser mais organizado, parar de fumar, emagrecer, fazer mais exercícios ou beber menos. A temática de vida mais saudável, portanto, é cada vez mais importante, também no Brasil, abrindo espaço para profissionais da área.

Além de estar construindo a maior e mais bem equipada academia da região, o UNIFACIG firmou convênio com diversos centros esportivos na região que servirão como cenários de práticas para os alunos do curso de Educação Física, como a academia de Tênis e Squash Vitor Caiafa, o centro CTC de lutas, musculação e ginástica, com o Alfa Bol, além de ser patrocinador e parceiro do único clube de futebol profissional da região, o Boston City.

O Centro Universitário UNIFACIG está com inscrições abertas para o processo seletivo agendado deste curso. O vestibular pode ser marcado através do número 33 3339-5500 de forma gratuita.

You may also like
VIAGEM DE ARQUITETURA E URBANISMO PARA O XX ENCONTRO REGIONAL DOS ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO REGIONAL – EREA
ALunos do 1º período do curso de Direito aprendem Hermenêutica Jurídica através do Método do Caso
UNIFACIG disponibiliza Edital para Mestrado Profissional em Manhuaçu

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This