O que você acha de iniciar no mercado de trabalho antes de encerrar a graduação?

4 minutos para ler

Parece muito bom e, para muitos, isso tornou-se uma meta. Foi o que aconteceu com algumas alunas do curso de Psicologia do UNIFACIG que optaram pela área de RH, Daiane e Karina.

Daiane iniciou no 9º período a disciplina ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL E CARREIRA, nesta disciplina pode aprofundar nos temas que a auxiliaram no desenvolvimento da sua própria carreira e entendeu que cuidar dela começa antes mesmo do diploma.

Daiane e Karina, estão no 10º período e se formam em dezembro/21. No ESTÁGIO DE RH – DESENVOLVIMENTO HUMANO E ORGANIZACIONAL, iniciou a sua preparação mais efetiva para o mercado de trabalho, atualizando o currículo nas plataformas digitais, preparando-se para entrevistas e participando de alguns processos seletivos.

Nas supervisões com a professora e consultora de carreira Michelly Hott, tinham um espaço para falar do planejamento de carreira e recebiam o feedback de melhorias:

Me lembro exatamente quando iniciamos esse processo e não tive dúvida que conseguiriam rapidamente a colocação no mercado de trabalho. A prioridade é trabalhar a técnica, o aprendizado e a mentoria na inserção no mercado de trabalho. Elas se aprofundaram nos temas que as disciplinas oferecem e isso faz toda diferença. Além disso, receber a notícia de ambas que foram aprovadas no processo seletivo antes da formação, tive a alegria similar de quando recebi a minha primeira aprovação em RH, há mais de 15 anos, isso inspira”. – Prof. Michely Hott

“A vida realmente nos surpreende sempre! Nosso primeiro contato com a empresa foi com o objetivo de realizar um estágio na área de RH, mas após uma entrevista fui surpreendida com o convite de integrar a equipe de maneira efetiva e assim poder desenvolver minhas competências juntos aos demais profissionais. Eu nunca imaginei que conseguiria iniciar na minha área antes mesmo de realizar a conclusão de curso, pois muitas vezes duvidei do meu próprio potencial e hoje consigo perceber que tudo tem o seu tempo para acontecer. Me dediquei, me esforcei e os resultados estão começando a surtir. Sei que esse é o primeiro passo de uma grande jornada e quero agradecer grandiosamente ao coordenador de curso Márcio Damasceno por ter me direcionado a essa área e aos professores e supervisores Onair Zorzal, Kellyane Madureira e Michelly Hott por contribuírem de forma significativa para o meu crescimento profissional, vocês fazem parte dessa conquista!” – Karina Valentim – Aluna do 10º período de psicologia.

“O início de um grande sonho começou no momento quando eu tive a oportunidade de participar de um processo pra entrar em uma empresa de RH, eu não conseguia acreditar que no que estava acontecendo. Eu fiz todo processo, passei por todas as etapas e enfim aprovada! Sim, eu estou atuando em uma empresa de Gestão Estratégica de Pessoas, e esse era meu maior desejo. Todo meu esforço, toda dedicação valeram a pena e nada melhor do que fazer o que a gente gosta, porque tudo sai perfeito. No começo eu pensava que era impossível ingressar no mercado de trabalho ainda em formação, mas a professora Michelly acreditou nossa capacidade e nos incentivava a procurar algo dentro da nossa área pois acreditava que já estávamos preparadas. Eu sou grata por tudo que conseguir conquistar até aqui e sei que posso conseguir ainda mais e darei o melhor de mim para exercer meu trabalho com eficiência e poder crescer profissionalmente. Fica aqui registrado meu carinho e gratidão por todas as pessoas envolvidas, entre elas: Michelly, Márcio, Lilian e Rita, vocês acreditaram quando nem eu achei que fosse capaz e hoje vivo o melhor dos meus sonhos!” – Daiane Franca – Aluna do 10º período de psicologia.

Posts relacionados

Deixe um comentário