#EuSouUniFacig Carreira Sem categoria Vida de Estudante

Clínica de Equinos EQUUS UNIFACIG e ABCCMM

Clínica Equus UNIFACIG

A Clínica de Equinos EQUUS UNIFACIG em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) – Núcleo Pico da Bandeira está localizado em São Pedro do Avaí distrito de Manhuaçu-MG.  Em uma parceria exclusiva a nível nacional entre um centro universitário e um núcleo, esta junção proporciona aos nossos alunos um aprendizado único voltado a este cavalo atleta de alta performance.

A Clínica de Equinos EQUUS UNIFACIG conta com uma estrutura física completa de um centro hípico, dentre elas podemos destacar 16 baias, 9 piquetes, tronco para contenção, redondel, área de manejo e uma pista oficial para o treinamento das provas funcionais. Vale destacar também que os alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UNIFACIC tem a sua disposição um plantel com mais 16 animais para os estudos clínicos em todas as suas modalidades.

Cavalo Mangalarga Marchador

A raça Mangalarga Marchador é tipicamente brasileira e surgiu há cerca de 200 anos na Comarca do Rio das Mortes, no Sul de Minas, através do cruzamento de cavalos da raça Alter – trazidos da Coudelaria de Alter do Chão, em Portugal – com outros cavalos selecionados pelos criadores daquela região mineira.

Sendo o Mangalarga Marchador a maior raça de equinos da América Latina e líder do agronegócio do cavalo a nível nacional, o mesmo apresenta desta forma registros invejáveis. Possuindo um rebanho de mais de 650.000 mil animais registrados na associação, 18.000 associados ativos, 270 eventos oficiais anuais e em média 350 leilões por ano. Além da maior exposição de equinos do Brasil realizada nas instalações do Parque de Exposições Bolivar de Andrade – Parque da Gameleira – Belo Horizonte – MG, a Nacional do Mangalarga Marchador, e de possuir o título da maior cavalgada do mundo.

Em comparação as sete principais raças no território nacional, o Mangalarga Marchador se destaca com um número de 650.000 mil animais registrados, em comparação ao Nordestino (500.000), Quarto-de-Milha (402.000), Crioula (386.000), Campolina (100.559), Árabe (83.431) e Pampa (22.723).

Mesmo durante a Pandemia que se iniciou em 18 de março e até o dia 25 de maio, a ABCCMM registrou 8.000 mil nascimentos, 15.000 cobrições, 2.000 transferências e mais 302 novos sócios. Confirmando mais uma vez a força do Mangalarga Marchador no agronegócio do cavalo no Brasil.

Clínica de Equinos EQUUS UNIFACIG e Mangalarga Marchador: Aqui tem Paixão!

 

You may also like
Healthtechs: que oportunidades reservam para alunos de área de saúde
Design Thinking Para Educadores: Aplicando essa Abordagem na Pedagogia
Revista Pensar Acadêmico Disponibiliza o Histórico de todas as suas Edições

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site