Integrantes da Clínica de Combate ao trabalho escravo participam de capacitação com alunos da UFMG

1 minuto para ler

Na última quinta-feira, 03/02, dia os integrantes da Clínica de Combate ao Trabalho Escravo do UNIFACIG participaram de uma reunião de capacitação realizada pelos estagiários da Clínica do Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas da Faculdade de Direito da UFMG, André, Lorena e Shevah.

O objetivo do encontro foi apresentar um pouco do trabalho já realizado pela Clínica do Trabalho Escravo UFMG, além dos projetos desenvolvidos e as atividades que são desempenhadas.

A parceria entre as duas extensões tem por finalidade expandir o combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas, segundo o tripé do ensino, pesquisa e extensão nas universidades em Minas Gerais e no Brasil.

Na próxima semana, a Clínica do Trabalho Escravo UNIFACIG inicia seus trabalhos, coordenado pela prof. Giselle Franklin, com a colaboração dos advogados Dr. João Gomes Pessoa e Dr. Marcelino de Lucas Lima Lopes e as estagiárias Luiza Carla Tuller e Emmanuelle Viana.