Sem categoria

Pelo terceiro ano consecutivo UNIFACIG tem trabalho premiado no maior Congresso Internacional de Administração da América Latina

O Congresso Internacional de Administração é um evento acadêmico-empresarial cujo objetivo é dar a conhecer a pesquisa em Administração e áreas afins, incentivando acadêmicos e pesquisadores da Iniciação Científica a continuarem sua caminhada no meio. As atividades de pesquisa disponibilizam seus resultados para empreendedores nacionais e internacionais integrando ensino-pesquisa com a aplicação prática de resultados de pesquisa na economia global.

Neste sentido, Manhuaçu e região tem se despontado na pesquisa por meio dos trabalhos de conclusão de curso dos alunos do Centro Universitário UNIFACIG. Ao final do curso os alunos de Administração elaboram uma pesquisa com organizações, colaboradores, consumidores e/ou sociedade de uma forma geral, pesquisa essa que gera um artigo científico o qual é encaminhado aos principais congressos nacionais e até internacionais. Os temas pesquisados são relevantes para desenvolvimento regional e apresentam sugestões de intervenção, elevando assim o nome de nossa cidade.

Neste ano foram quatro trabalhos aprovados no Congresso Internacional de Administração onde foram tratadas as seguintes temáticas:

“Festa do Queijo como produto turístico e seus benefícios para o desenvolvimento local” do discente Mateus Santos, Prazer e sofrimento no trabalho: “Uma análise da Prostituição em uma cidade mineira” do discente João Pedro Berbert, orientados pelo professor Reginaldo.

“O Impacto do estresse ocupacional na satisfação do trabalho em professores de uma escola de Minas Gerais” do discente Bruno Lacerda, “Assédio moral: A violência Silenciosa no cotidianos das mulheres” da discente Waleska de Carvalho, orientados pela Professora Lílian.

Fato ainda que comprova a qualidade dos trabalhos, bem como a relevância dos temas, é que o UNIFACIG obteve premiação em todos os anos que enviou trabalho ao Congresso Internacional, figurando entre os 3 melhores da área. Este ano o trabalho sobre Assédio Moral da administradora Waleska está concorrendo ao prêmio Professor Sérgio Escorsim na área de Gestão de Pessoas.

Professores, coordenação e direção do UNIFACIG parabenizam os administradores pela excelência de seus trabalhos e pelos expressivos resultados obtidos.

 

You may also like
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Representante do Instituto Ayrton Senna visita escolas participantes do Projeto Letramento em Programação
II SIMPÓSIO DE PSICOLOGIA DA ZONA DA MATA MINEIRA

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site