Carreira Vida de Estudante

Crimes Sexuais e Violência Doméstica

O que seria uma simples aula de ginecologia se tornou um evento marcante no UNIFACIG.

Professora Débora da Silva Nora Henri Guitton  e alunos organizaram um simpósio sobre Crimes sexuais e violência doméstica. Estiveram presentes os convidados Dra Denise Rodrigues de Oliveira, Tenente Douglas Ramon Pimentel e Dra Terezinha Fani Sobreira da Silva.

Trazer para debate este tema tão atual é fundamental para a conscientização e prevenção já que os profissionais da saúde podem ser as primeiras pessoas a quem a vítima de violência recorre.

Saber acolher, apoiar, orientar, dar o primeiro atendimento, assim como atuar em conjunto com as instituições competentes para proteção da vítima é fundamental neste momento.

Obrigada aos participantes.

Texto: Emanuele Gama

Melhor horário para estudar: descubra em qual deles você rende mais
Especialidades médicas: conheça o trabalho do cardiologista!
Ciências Contábeis Realiza Visita Técnica às Propriedades do Agro Turismo de Venda Nova do Imigrante, Concluindo o Projeto Empresa 100% Rural