#EuSouFacig

Curso de Direito da FACIG recebe o Deputado Federal e ex-Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias

O curso de direito da FACIG teve a honra de receber, no dia 23 de junho, no Teatro João Bracks, o Deputado Federal e ex-Ministro do Desenvolvimento Social Patrus Ananias. O evento foi organizado pelo Prof. Ms. Leônidas Mansur, que conhece o palestrante desde seu tempo de universitário na PUC/MG; a palestra contou com a participação de 375 (trezentos e setenta e cinco) alunos do curso de Direito, representantes do corpo discente da instituição, bem como com representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário e representantes da OAB/MG.

Para prestigiar a palestra, a mesa diretiva foi composta pelo Presidente da FACIG Dr. Aloisio Garcia, a Diretora Acadêmica Dra. Rita de Cassia e a Coordenadora do Curso de Direito Prof. Ms. Lívia Paula. O tema do evento foi propor aos alunos do curso de Direito da FACIG uma discussão sobre direitos humanos e desenvolvimento social no Brasil.

Os alunos tiveram a oportunidade de discutir diversos temas junto ao palestrante, em um verdadeiro diálogo universitário. Por meio de eventos como estes, a FACIG promove, junto ao seu corpo discente, a importância da reflexão e da crítica social como mola propulsora para a formação de um profissional completo, consciente e democrático.

Tecnologia na Educação foi tema de segundo dia de capacitação
Alunos do Sexto Período de Ciências Contábeis da FACIG Apresentam Projeto de Análise dos Orçamentos Públicos das prefeituras da Região
Estudantes de Ciências Contábeis da FACIG defendem TCC