Cursos de Administração e Ciências Contábeis promovem uma semana de Imersão para seus alunos

2 minutos para ler

A Imersão Gerências do primeiro semestre de 2024 teve como temática central ‘O Futuro do Gestor’, a partir de temáticas identificadas em conversas com os alunos, o Coordenador dos Cursos de Gestão, Luan Leite, organizou três dias de evento. A Imersão Gerenciais possuem o intuito de levar o aluno para um lugar além da teoria em sala de aula, aproximando ele da realidade de sua futura profissão no dia a dia. 

O primeiro dia de Imersão, 23 de Abril, foi acoplado junto ao XII Seminário de Educação para Diversidade e Direitos Humanos, acontecendo no campus Alfa Sul e com uma grande programação simultânea, onde os alunos puderam escolher participar das temáticas que mais lhe interessassem. 

Para o segundo dia de Imersão, 24 de Abril, no campus Coqueiro, foi proposta uma sequência de palestras interativas com temáticas elencadas pelos alunos, abrindo a noite, o professor Luiz Gustavo Leite falou sobre As Possibilidades de Carreira no Sistema Financeiro, em sequência, a professora Rita de Cássia trouxe os tipos e possibilidades de pós graduação que os profissionais poderão seguir, passando por titulações latto e stricto sensu. Finalizando a noite, o professor Jonathan Pio Borel, membro do CRC MG, trouxe os tipos de conselho de conselho de classe, junto  um foco para o CRC.

No último dia de Imersão, 25 de Abril, em consonância com o Dia do Contador, os alunos foram convidados a participarem de um evento na Câmera Municipal de Manhuaçu, sendo esse, organizado pela ASCON – Associação dos Contabilistas dos Leste de MG e pelo CRC MG – Conselho Regional de Contabilidade de MG. O evento contou com palestras em diversas temáticas, como, “O que são e o que fazem os Contadores”, “O profissional de atualidade” e sobre a ”Prestação de contas eleitoral”.

Posts relacionados

Deixe um comentário