Polícia Civil de Manhuaçu assina acordo de cooperação com o Centro Universitário UNIFACIG

2 minutos para ler

O Delegado Regional de Polícia Civil de Manhuaçu/MG, Felipe de Ornelas Caldas e a coordenadora do curso de Direito do Centro Universitário UNIFACIG, Giselle Leite Franklin von Randow, assinaram hoje (24/06), um acordo de cooperação para contribuir com o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Serão desenvolvidos projetos de extensão nas dependências do Núcleo de Prática Jurídica, onde os alunos irão auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica através de apoio jurídico nos processos de natureza cível, que poderão se desdobrar em pesquisas, trabalhos de conclusão de curso e artigos científicos.

Ainda, serão disponibilizados estagiários do curso de Direito do UNIFACIG aos Delegados, a fim de proporcionar a oportunidade do conhecimento prático e a experiência com a realidade vivenciada na Delegacia, em complementação ao conhecimento teórico adquirido no centro universitário.

Os projetos vão ao encontro à proposta da Agenda 2030 da ONU, que é promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionando o acesso à justiça para todos, além de promover uma educação de qualidade aos alunos e de contribuir com ações em prol de Manhuaçu e região.

O edital do processo seletivo de estágio para os alunos do 3º ao 9º período do UNIFACIG está aberto e disponível nas redes sociais do UNIFACIG.

Posts relacionados

Deixe um comentário