Desembargadora Kárin Liliane derruba mitos sobre a mulher em palestra realizada no UNIFACIG

2 minutos para ler

Na noite do dia 9 de Março, o Centro Universitário UNIFACIG, em homenagem ao mês internacional da Mulher, promoveu palestra sobre “O papel da mulher no sistema de justiça do Brasil”, ministrada pela desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Kárin Liliane de Lima Emmerich e Mendonça, presidente da 9ª Câmara Criminal do TJMG, especializada no julgamento de processos envolvendo a Lei Maria da Penha e o ECA (sendo a primeira e única câmara especializada criada no Brasil). 

Além da desembargadora, compuseram o lugar de destaque: as juízas de direito da comarca de Manhuaçu,  Patrícia Bittencourt Moreira e Daniela Bertolini Rosa Coelho; a delegada de Polícia Civil, titular da delegacia de mulheres de Manhuaçu, Adline Ribeiro; a escrivã de Polícia Civil e idealizadora do “Chame a Frida”, Ana Rosa Campos e a advogada Lara Ramos Satler.

O evento foi organizado pelo coordenador do curso de direito, Igor de Souza Rodrigues, pelo conselheiro seccional da OAB/MG, Alex Barbosa de Matos e pelo diretor regional da CAA/MG, Pablo Carone Assad Rodrigues Fernandes que também marcaram presença no evento.

A palestra contou com a participação de advogadas, advogados, estagiários, alunos e professores do curso de direito da instituição e foi um sucesso.

O UNIFACIG, em homenagem ao mês internacional da Mulher, promoveu palestra sobre “O papel da mulher no sistema de justiça do Brasil”
Posts relacionados

Deixe um comentário