Vida de Estudante

Design Thinking Para Educadores: Aplicando essa Abordagem na Pedagogia

             Na quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, durante as aulas da disciplina de “Metodologias ativas de ensino e aprendizagem”, ministrada pela professora Andréia Almeida Mendes, na turma do 3º período de Pedagogia, foi utilizado o Design Thinking; nesse dia, houve também a participação dos alunos do primeiro período do curso durante a aplicação dessa abordagem.

            O Design Thinking é considerado uma nova forma de pensar e abordar problemas, tendo um modelo de pensamento centrado nas pessoas. Divide-se nas seguintes etapas: descoberta, interpretação, ideação, experimentação e evolução; mas, como em toda abordagem, não é uma “receita de bolo” ou uma ‘fórmula pronta e acabada’, mas algo que permite releituras e remixagens a partir das demandas do usuário.

            Neste dia, os alunos do curso de Pedagogia construíram, com base nessa abordagem, uma carteira para sua dupla; a partir daí, foram realizadas reflexões sobre como o Design Thinking poderá ser empregado com crianças durante as aulas e quais as habilidades que serão desenvolvidas a partir deste trabalho.

Texto: Lidiane Hott

You may also like
Projeto de Minicurso Sobre Finanças Pessoais
Professora do UNIFACIG representa o Centro Universitário UNIFACIG na 3ª edição do EDUCONECTA21
Tipos de cursos de gestão: como escolher de acordo com o seu perfil

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site