#EuSouUniFacig Inovação Instituto Ayrton Senna Sem categoria

Engelmig doa computadores para o Programa letramento em programação

Engelmig doa computadores para o programa Letramento em Programação

No dia 05 de março de 2020, os funcionários da Engelmig Diego Cavoli (Analista de Suporte) e Bruno Pêsso (Gestor Corporativo de Tecnologia da Informação, Inovação e Marketing), juntamente com Luciana Rocha Cardoso, representante do UNIFACIG, e Lenir Andrade de Miranda, representante da Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu, fizeram a entrega de computadores, nas escolas municipais participantes do programa Letramento em Programação.

Doação de Computadores

Ao todo, foram doados 18 computadores, 7 monitores e 3 notebooks, que foram divididos nas seguintes escolas: Escola Municipal São Vicente de Paulo, Escola Municipal Sônia Maria Batista, Escola Municipal Petrina Maria da Conceição e Escola Municipal São Jorge, de forma a suprir a necessidade de 3 delas, que passaram a terem independência para funcionarem dentro dos padrões do programa sem necessidade de deslocamento dos alunos ao UNIFACIG e o início de um outro laboratório em uma quarta escola, que, aos poucos, também se tornará independente.

O Programa Letramento em Programação

O programa Letramento em Programação trata-se de uma parceria entre Instituto Ayrton Senna, UNIFACIG e Secretaria Municipal de Educação que objetiva desenvolver educação integral por meio do desenvolvimento do pensamento computacional e de inúmeras outras habilidades e competências.

 “O século 21 exige que as novas gerações dominem múltiplas linguagens, entre elas a computacional. Assim, crianças e jovens poderão ser mais do que usuários da tecnologia, mas também criadores dela, sendo capazes de atender às novas demandas da sociedade e transformar realidades” (IAS, 2019). Ressalta-se ainda que a proposta aumenta o engajamento dos alunos  com sua processo de aprendizagem, o que contribui para a aprendizagem como um todo e a diminuição da evasão, uma vez que os alunos evitam faltar para não perder as aulas do Letramento.

Por meio do apoio da Engelmig, mais crianças poderão ser atendidas pelo programa, o que demonstra a responsabilidade social desta empresa e sua preocupação com a educação do município.

You may also like
Alunos do Curso de Direito Realizam Visitas Técnicas no Rio de Janeiro.
Renovação e Cadastro de Novas Bolsas de Estudos pela Prefeitura de Manhuaçu
UNIFACIG participará do XVI CONVIBRA

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This