#EuSouFacig

Envelhecimento Humano é tema de palestra na FACIG

   A FACIG recebeu, no dia 03 de agosto de 2017, Dra. Grace Gomes, docente do Curso de Gerontologia da UFSCar e do programa de pós Graduação em Gerontologia dessa mesma instituição. A professora é mestre em gerontologia pela UNICAMP, doutora em Ciências da Motricidade pela UNESP, com experiência no exterior no Centro de Prevenção de Doenças de St Louis nos EUA e líder do grupo de pesquisa “Saúde Coletiva, Estilo de Vida e Envelhecimento”.  

Ela ministrou a palestra “ENVELHECIMENTO HUMANO: DO IDOSO ATIVO AO IDOSO ATLETA” e abordou aspectos relacionados ao envelhecimento saudável e a importância do profissional de saúde como orientador neste processo. Apresentou também pesquisas internacionais sobre a temática e discutiu a necessidade de políticas públicas que proporcionem a população acesso aos atributos necessários para o envelhecimento ativo.

De acordo com a acadêmica Bruna Aurich Kunzendorff, do 4° período do Curso de Medicina, há um exemplo em sua família, sua avó materna, que é uma idosa ativa, faz hidroginástica, palavras-cruzada, artesanato, atividades domésticas e sociais. Assim, de acordo com a discente, a palestra contribuiu para reafirmar a importância da realização de todas estas atividades para um envelhecimento ativo e saudável.

A coordenadora do Curso de Enfermagem, profa. Msc. Roberta Mendes von Randow, responsável pela organização do evento, destacou a importância da temática discutida, considerando o envelhecimento populacional, uma realidade em nosso país, e a necessidade de profissionais de saúde engajados neste ramo.

You may also like
Curso de Odontologia – Teatrinho de prevenção a Cárie
FACIG levará estudante para curso em Harvard
Evento final do Eight é organizado pelo 2º de Medicina
1 comentário

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site