#EuSouFacig

FACIG PROMOVE CAPACITAÇÃO EM METODOLOGIA ATIVA PARA SEUS PROFESSORES

Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG

Neste último sábado, dia 02 de setembro, a FACIG recebeu a professora Graça Mattede para ministrar oficinas como seus professores. A professora em questão é referência no Brasil em metodologia ativa, sendo autora de diversos livros, dentre eles: “Problematizar para aprender a aprender”.

Foi um momento de crescimento para os professores da instituição, uma vez que participaram de oficinas em que puderam perceber que o ensino ativo é uma realidade nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN’s) de todos os cursos, além de aprofundarem mais sobre a Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL).

“Percebo que a problematização funciona como uma mola mestra que impulsiona os estudantes a exercer atividades de aprender a aprender com envolvimento social e o educador se sente motivado com os resultados obtidos pelo estudante durante o processo de ensino-aprendizagem”, aponta a professora em seu livro.

São ações como essa que destacam a FACIG ainda mais na região como referência em metodologia ativa em todo o país, tornando-a instituição promotora de educação de qualidade, preocupada em preparar seus alunos para o mercado de trabalho.

Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG Curso de Capacitação co a Profa. Graça Mattede na FACIG

Volta às aulas do curso de direito da FACIG é marcada por entrega de livros
EX ALUNA DO UNIFACIG GANHA PRÊMIO DE MELHOR ARTIGO NO MAIOR CONGRESSO INTERNACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA
UNIFACIG disponibiliza Edital para Mestrado Profissional em Manhuaçu