#EuSouUniFacig Carreira Coffee Valley Dinamismo Educação Física Possibilidades Vida de Estudante

Como falar bem em público – Habilidade de destaque

Falar em em público

Falar bem em público é uma habilidade fundamental, é uma ferramenta poderosa para todas as profissões nos dias de hoje, em que os meios de comunicação estão em evidência, principalmente, os digitais.

Considerando essa importância, no dia 12 de março de 2020, a coordenadora do curso de Educação Física do UNIFACIG, Cristiane Guimarães, promoveu o workshop “Habilidade de destaque: Como falar bem em público”, com o jovem palestrante Mateus Coelho, que é psicólogo, palestrante e treinador comportamental.

Sobre Mateus Coelho

Mateus Coelho acredita que todas as pessoas possuem uma mensagem única para compartilhar com o mundo. Para isso, criou o método “Avante”, seu treinamento exclusivo e prático, que ajuda pessoas a vencer seus medos e suas crenças para assim, falar e influenciar pessoas.

Sobre o Workshop

O evento foi realizado no Coffee Valley e trouxe uma perspectiva inovadora sobre a comunicação, a oratória, os medos, e até mesmo sobre aspectos da vivência, em geral. Além disso, o workshop também abordou questões como: o que é medo, técnicas para superar o medo, ansiedade. Na oportunidade, os participantes também puderam discutir e ter contato com um passo a passo para a estruturação de uma apresentação de impacto.

Para finalizar o workshop e consolidar tudo o que foi dito, o palestrante Mateus Coelho propôs um desafio aos alunos. Eles tiveram que colocar em prática tudo o que foi dito e gravar um vídeo de uma apresentação pessoal. Foi um momento muito interessante, no qual pode-se observar o desejo dos alunos em aprender, vencer os desafios e sair da zona de conforto.

Esse foi apenas o primeiro evento realizado pela coordenação do curso de Educação Física do Centro Universitário UNIFACIG, com essa ação, mostramos o nosso compromisso com o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para um profissional de destaque do século XXI, que vão além do conhecimento formal e específico de sua área, mas também abrange capacidades como comunicar-se bem.

You may also like
Cursos na área de saúde: conheça o potencial do mercado no Brasil!
Seminário de Integração do Curso de Enfermagem
Descubra qual é a sua vocação profissional!

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This