#EuSouUniFacig Coffee Valley Vida de Estudante

Ferramentas Gerenciais: BSC x EVA

Na terça-feira dia 25 de junho os alunos do 7º de Ciências Contábeis participaram do seminário “As Ferramentas Gerenciais BSC x EVA” auxiliando empresas. Os alunos explicaram por meio de exemplos como uma empresa pode atingir seus objetivos por meio de duas ferramentas gerenciais utilizadas no meio empresarial sendo elas:

A Balanced SocreCard (BSC) que é um tipo de ferramenta de plano estratégico, onde é possível que qualquer empresa ou negócio possa ter uma visão de maneira extremamente clara sobre como estão as suas metas e estratégias.

Dessa forma, o principal objetivo dessa fórmula é de fazer um balanço, medindo como está o desempenho empresarial através de vários indicadores que vão trazer os resultados. Assim, por meio de uma visão clara do seu negócio, a empresa pode mudar várias estratégias para ganhar mais dinheiro e aprimorar os seus recursos.

Já o EVA surgiu pela falta de Indicadores de desempenho para expressar a real criação de riqueza das empresas. O Economic Value Added, carinhosamente chamado de EVA, foi criado pela consultoria Stern Stewart & Co., de Nova York (EUA), com o objetivo de mensurar se um determinado investimento está trazendo reais ganhos para seus acionistas.

O evento contou com a participação da professora Silvana Cristina que pode conhecer um pouco mais do trabalho e prestigiar a apresentação dos alunos.

Texto: Farana Mariano

Alunos do Quinto Período de Ciências Contábeis do UNIFACIG Apresentam Projeto Interdisciplinar de Análise Tributária de Empresas
UNIFACIG REALIZA VISITA TÉCNICA NA OBRA DO NOVO SUPERMERCADO COELHO DINIZ
III ADSystems