“Formatura” dos professores que participaram do I Curso on line de Metodologia ativa da FACIG

2 minutos para ler

No segundo semestre de 2017, os professores e coordenadores da instituição foram convidados a participar do I Curso de Capacitação on line em Metodologia Ativa da instituição. Em virtude da correria do dia-a-dia, as coordenadoras de Metodologia Ativa da instituição, Andréia Almeida Mendes e Natália Tomich Paiva Miranda, optaram por criar um ambiente virtual de aprendizagem ativa, além dos cursos encontros presenciais de treinamento e capacitação, com o intuito de desenvolver atividades de formação em metodologia ativa, uma vez que, no ambiente virtual, cada participante teve total liberdade para escolher a melhora hora, local e como irá aprender.

Foram trabalhados, inicialmente, 4 módulos e pretende-se, com o decorrer do tempo, ir aperfeiçoando e inserindo novas metodologias nesse ambiente virtual de aprendizagem. Nesse novo ambiente de aprendizagem, utilizou-se a sala de aula invertida, o ensino audiovisual e o peer instruction como metodologias básicas para desenvolver aprendizagem e estabelecer interação, podendo assim os alunos aprofundar conceitos e trocar experiências diretamente com seu professor e colegas.

Como forma de parabenizar os 21 professores concluintes do curso, foi realizada, no dia 08 de fevereiro de 2018, durante a reunião geral, uma “formatura” simbólica com o intuito de valorizar os concluintes do curso.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário