Carreira Vida de Estudante

Inovação e Cuidado

         II Simpósio Enfermagem UNIFACIG

           Foi um sucesso! O evento comemorou a 80ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) promovida pela Associação Brasileira de Enfermagem Nacional e oportunizou integração entre acadêmicos e profissionais.

          O Simpósio foi organizado pelos acadêmicos do 5º período do Curso de Enfermagem e teve como tema central: “Inovação e Cuidado”. A acadêmica Eduarda Gomes do 5º período do Curso Enfermagem UNIFACIG e membro da Comissão Organizadora do evento referir que “foi muito bom e proveitoso participar da organização do evento, foi uma experiência e ganho de conhecimentos  que enriqueceram ainda mais minha trajetória acadêmica”.

          No dia 16 de maio de 2019, o evento foi realizado na Câmara Municipal de Manhuaçu, após a Solenidade de abertura que contou com enfermeiros e enfermeiras que são referência nos serviços de saúde de Manhuaçu e região, ocorreu a apresentação Cultural da Banda de Música Infantil do Centro de Apoio à Família (CAF) em parceria com Músicos do 11º Batalhão de Policia Militar, que emocionou a todos presentes.

          O Enfermeiro Rubens Schröder Sobrinho, Fiscal do Coren-MG proferiu a palestra “Desafios do Enfermeiro no Século XXI” e trouxe inúmeros questionamentos para os profissionais e acadêmicos, a respeito da necessidade de inovar e implementar  a assistência de enfermagem tendo como foco a identidade profissional e a garantia de uma assistência equânime e de qualidade.

          No segundo dia do evento, a enfermeira Dra. Érika Azevedo, Professora da Escola de Enfermagem Puc/Minas, proferiu a palestra “Enfermeiro frente as situações de urgência e emergência”, compartilhou conhecimento e empatia! Apresentou as diretrizes de Reanimação cardiopulmonar do ILCOR (International Liaison Committee on Resuscitation) e motivou os presentes na importância da enfermagem na assistência em situações de urgência e emergência.

          No hall de entrada do prédio Michel Hannas, ocorreu a 2ª Mostra Científica Enfermagem UNIFACIG.

          Dois mini cursos foram ofertados,  “Reanimação Cardiopulmonar com Simulação Realística” pelo Enf. Cleber Augusto do Hospital César Leite e “Enfermagem na Atenção em desastres”  pelo Cb. Lucas Armando Machado, Bombeiro Militar do estado de Minas Gerais.

          O encerramento do evento contou com a premiação dos melhores Trabalhos Científicos apresentados e o sorteio de brindes ofertados pelos patrocinadores.

          De acordo com Eduardo Junio Dias Andrade, acadêmico do 3º período Enfermagem, UNIFACIG, “Participar do II Simpósio Enfermagem UniFacig, foi uma experiência maravilhosa. Nesses dois dias de simpósio foi possível absorver muito conhecimento engrenar ainda mais para minha formação. A organização do simpósio estava ótima e a escolha que cada palestrante e mini curso não poderia ter sido melhor, eram pessoas super capacitadas e que passaram grande conhecimento de forma leve e bem didática com grande capacidade de prender a atenção de nos que assistíamos, mal víamos o tempo passar! Enfim, sou muito grato por esse evento que destaca e nos mostra cada vez mais a importância de buscarmos sempre mais conhecimento!”.  

Texto: Roberta Mendes 

 

 

You may also like
5 dicas para se dar bem nos trabalhos em grupo da faculdade
Professores UNIFACIG Apresentam Trabalhos no V Fórum STHEM Brasil
Tour Virtual - Arquitetura e Urbanismo UNIFACIG
Tour Virtual

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site