#EuSouFacig

Inserção na Saúde Pública desde o início do curso: Alunos dos Cursos de Enfermagem e Medicina participaram Conferência Municipal de Saúde

Alunos dos cursos de medicina e enfermagem da FACIG participaram na quinta-feira (01/06) de 2017 da “I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres” do município de Manhuaçu.  Este evento foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu, teve como objetivo analisar as prioridades municipais e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implantação da Política Municipal de Atenção Integral à Saúde da Mulher.

A Conferência foi aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde responsável pela organização do evento juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde (CMS) de Manhuaçu.

Após a abertura solene com as autoridades do município, aconteceu a apresentação da cantora Laila com dois números musicais. Em seguida, a palestrante Roberta Mendes Von Randow, mestre em enfermagem, coordenadora do Curso de Enfermagem da FACIG, proferiu a palestra sobre o tema: “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.

Após a palestra, foram formados grupos para discussão das prioridades do município. Os alunos dos cursos de enfermagem e medicina tiveram a oportunidade de participar desses grupos e discutir, juntamente com profissionais de saúde, usuários do SUS e representantes de prestadores de serviços, possíveis melhorias na saúde para a cidade de Manhuaçu.

De acordo com os alunos, foi uma oportunidade de conhecer a realidade do sistema de saúde do município e de interagir com profissionais, usuários e gestores, eles relataram ainda que foi um momento de aprendizado, em que foi possível vivenciar e participar da etapa municipal de uma Conferência.

Alunos do curso de História desenvolvem projeto nas escolas públicas
Facig participa do VIII Encontro de Pesquisa em Parasitologia na UFMG
FACIG recebe alunos para Visita Guiada. Nesta semana, foi a vez de um grupo de alunos de Reduto