Noite de lançamento da Revista Cenário Estelar tem comoção, críticas ao consumo irresponsável e discussão sobre o futuro do planeta

2 minutos para ler

Um planeta com os continentes feitos de lixo, fichas de poker e notas de dólares figuravam no centro da mesa como se o mundo estivesse no centro de uma mesa selvagem de apostas. Uma pequena formiga e borboletas representavam a luta da natureza em meio ao caos e aos desequilíbrios gerados. O planeta ao centro ora ficava vermelho, ora ficava azul, deixando uma mensagem reflexiva ao expectador da noite de lançamento da 4ª edição da Revista Cenário Estelar: os problemas ambientais provocados pelo lixo, as ameaças à vida na terra associadas à falta de alternativas no debate público – o que estamos fazendo?

O coquetel contou com a presença de cerca de 150 pessoas, além dos alunos e professores do curso de Direito, estavam presentes alunos, professores e a Coordenadora da Administração e das Ciências Contáveis, Isabelle Brissio, que colabora com o projeto da Revista Cenário Estelar. Um vídeo emocionante causou comoção ao falar sobre a “natureza”, ao som de Can You Feel the Love Tonight (Você Pode Sentir o Amor Esta Noite?), de Elton John, o público se emocionou.

A Revista foi apresentada pelo Coordenador do Curso de Direito Prof. Dr. Igor de Souza, que destacou o trabalho do setor de Marketing que colabora semestralmente com a diagramação e com o projeto gráfico. Segundo o Coordenador “O mundo precisa rever a sua forma de organização, não há como prosseguirmos por muito tempo neste caminho, vivemos em um panorama sombrio e, pior, estamos sem grandes alternativas no debate ambiental”.

Confira a IX Edição da Revista Cenário Estelar

Posts relacionados

Deixe um comentário