Carreira Vida de Estudante

Júri-Simulado Estimula Debate na Pedagogia

            No dia 15 de maio, as alunas do 3º período de Pedagogia puderam vivenciar um júri simulado. A metodologia foi aplicada nas aulas da disciplina de metodologia”, ministrada pela professora Andréia Almeida Mendes.

            O júri simulado, enquanto metodologia de ensino, é uma proposta didático-pedagógica que simula um tribunal judiciário, permitindo aos participantes debaterem a respeito de temas polêmicos. Nesse júri, em especial, optou-se por debater sobre o papel da língua materna enquanto propulsora de ascensão social.

            Segundo Anastasiou e Alves (2012, p. 99), o júri simulado “leva em consideração a possibilidade da realização de inúmeras operações de pensamento, como: defesa de ideias, argumentação, julgamento, tomada de decisão etc. Sua preparação é de intensa mobilização, pois, além de ativar a busca do conteúdo em si, […] oportunizam um envolvimento de todos para além da sala de aula. […] Essa estratégia envolve todos os momentos de construção do conhecimento, da mobilização à síntese, pela sua característica de possibilitar o envolvimento de um número elevado de estudantes.”

Texto: Andréia Almeida Mendes

You may also like
Entenda agora mesmo o que são os relatórios de estágio
JORNADA INTERNACIONAL DE DIREITO DO UNIFACIG É SUCESSO ABSOLUTO
3 mulheres empreendedoras para inspirar a sua carreira

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site