O QUE ESTAMOS FAZENDO COM A NOSSA CASA, O PLANETA: Lançamento da Revista Cenário Estelar coloca em xeque a questão do lixo e o futuro da humanidade.

2 minutos para ler

O capitalismo tradicional vive um dilema na encruzilhada entre a produção, a vida, o consumo e a preservação. De fato, as irresponsabilidades do passado estão gerando altos custos e ameaçando a vida no planeta: ondas de calor, inundações, furacões, desmoronamentos, são apenas alguns dos efeitos sentidos no dia a dia.

A Revista Cenário Estelar coloca em xeque a questão do lixo e o futuro da humanidade, a segurança ecológica do planeta dependerá da maneira que enfrentaremos o problema dos resíduos e da produção, além de uma mudança estratégica no comportamento prático e cotidiano das pessoas. O atual tratamento ao lixo revela a maneira jocosa, irresponsável e displicente com que temos pensado e agido diante de um possível colapso ambiental que comprometa a vida humana na terra.

O Coquetel de lançamento da 4ª edição da Revista Cenário Estelar será no dia 16 de novembro, às 21 horas, no auditório do Campus Ilha de Excelência, na Av. Getúlio Vargas, 733. A Revista é fruto de um projeto colaborativo entre os cursos de Direito, Administração, Ciências Contábeis e as Licenciaturas. 

Posts relacionados

Deixe um comentário