O Curso de Educação Física do UNIFACIG oferece Licenciatura e Bacharelado

2 minutos para ler

O Curso de Educação Física do UNIFACIG está pautado sob as mais novas diretrizes Curriculares Nacionais proporcionando uma estrutura dinâmica para seus alunos, o curso é dividido em duas etapas: Comum e específica. A Etapa Comum consiste em um núcleo de formação identificador da Educação Física, e possui duração de 4 semestres. O objetivo dessa etapa é propiciar uma escolha autônoma e assertiva da Etapa Específica, pois no final dessa etapa o aluno irá escolher qual a formação específica que deseja obter, ou seja, Licenciatura ou Bacharelado.

Na formação específica em Licenciatura em Educação Física, o profissional estará qualificado para uma intervenção que une teoria e prática, que levem as crianças, adolescentes e jovens a uma formação integral (no desenvolvimento de suas dimensões cognitivas, estéticas, éticas, físicas e socioemocionais), apto a intervir nas áreas das políticas públicas, gestão da educação para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade, e uma prática docente que desenvolva ações educativas, planejadas e intencionais, a envolver conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos.

Na formação específica em Bacharelado em Educação Física, o profissional estará qualificado para uma intervenção que uma teoria e prática, por meio das atividades planejadas e sistematizadas, aptos a atuar em áreas consideradas com grandes necessidades sociais e demandas para o desenvolvimento local e regional, tais como qualidade de vida e saúde, treinamento esportivo e lazer atuando em clubes, academias, clínicas, parques, hotéis, hospitais, centros de saúde, centros de recreação, indústrias e empresas. Assim, o curso de Educação Física do UNIFACIG oferece uma matriz inovadora, Que permite contemplar inúmeras possibilidades no mercado de trabalho.

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário