Manhuaçu passa a contar com o Centro de Especialidades Odontológicas UNIFACIG

2 minutos para ler

Ter uma saúde bucal de qualidade é essencial e pensando nisso, a Prefeitura de Manhuaçu, por meio da Secretaria de Saúde, conseguiu junto ao Ministério da Saúde a implantação do CEO – Centro de Especialidades Odontológicas no município. A portaria nº 1.021, autorizando a transferência de recursos, foi publicada nesta quarta-feira (25) no Diário Oficial da União.

O CEO funcionará por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde de Manhuaçu e a UNIFACIG, onde os serviços como tratamentos de canal, prótese, cirurgias de média e alta complexidade, tratamentos gengivais e atendimentos a pacientes com necessidades especiais, serão ofertados. “A pessoa que necessitar destes atendimentos deve procurar a sua unidade de saúde, o seu ESF de referência, para que seja avaliado pelo dentista para depois ser encaminhado ao serviço”, explica Lucas Dornelas, coordenador da saúde bucal.

Ao todo, o município conta com 21 consultórios odontológicos na Atenção Primária à Saúde e mais de 50 profissionais envolvidos. “O nosso compromisso foi de ampliar esse atendimento odontológico na nossa rede de saúde, na atenção primária. Hoje praticamente todos os ESF contam com este tipo de atendimento e já estamos trabalhando para ampliar mais”, destacou Ana Lígia de Assis Garcia.

O Curso de Odontologia do Centro Universitário UNIFACIG tem se consolidado como referência no atendimento á população de Manhuaçu e região. Os atendimentos vão desde a Clínica Geral, atá as mais diversas especialidade, incluindo Odontopediatria e Ortodontia Preventiva.

São 34 boxes e consultórios ocupados com a mais alta tecnologia: raios X digitais, cadeiras automatizadas, microscópios para Endodontia. Localizadores digitais endodônticos e uma linha de scanner e impressoras digitais para Prótese.

Além de ser referência para Manhuaçu de forma complementar na Atenção Primária, agora se torna referência de atenção secundaria, com o credenciamento do CEO_ Centro de Especialidades Odontológicas de Manhuaçu pelo Ministério da Saúde. A clínica conta com profissionais especializados, além de professores mestres e doutores para assistência aos pacientes.

A responsabilidade social faz parte dos objetivos primordiais da Clínica UNIFACIG.

Município de Manhuaçu passa a contar com o Centro de Especialidades Odontológicas do Centro Universitário UNIFACIG.
Posts relacionados

Deixe um comentário