Carreira

O que é preciso para ter sucesso na carreira de Odontologia?

Se você escolheu a Odontologia para cursar nos próximos cinco anos, saiba que o sucesso na profissão começa por meio da dedicação nas aulas práticas e teóricas, sem falar na participação de seminários, de cursos e de muito estudo. Entretanto, após concluir o ensino superior, novos desafios surgirão para você manter o destaque na profissão.

Sendo muito disputada em razão do grande número de cirurgiões dentistas — são mais de 270 mil no Brasil —, a carreira de Odontologia necessita de atualização constante e de outros pontos essenciais que abordaremos neste post. 

Quer conhecer quatro dicas que poderão garantir o seu sucesso nesta profissão? Então, não pare de ler e aprenda conosco!

1. Invista no planejamento da carreira

Além de uma formação bem alicerçada, será um grande diferencial você ter noções administrativas e de empreendedorismo para montar o seu consultório. Muitos dentistas são vistos como grandes empresários pelo fato de terem obtido sucesso no planejamento da carreira. Analise profundamente quais são os seus desejos na profissão e vá em busca dos seus sonhos. 

Faça economias já durante o curso de olho nos equipamentos que terá que adquirir. Invista tempo para conhecer a fundo sobre finanças e administração, enfim, trace metas e tenha foco para buscá-las, com paciência e motivação. 

2. Prepare-se para o mercado

Diante de tantas opções de ramos diferenciados da Odontologia para atuar, é necessário se preparar, dominando determinada área. Entender a dinâmica do mercado ajuda muitos profissionais a fazerem o que gostam. Ou seja, se você quiser ser um clínico geral, vá atrás e seja um especialista nisso, assim como na área de implantes, estética, ortodontia — enfim, há um vasto campo de atuação. 

O importante é buscar a excelência no que se faz, sempre acompanhando as novas tendências do mercado, como equipamentos, materiais. Um novo produto pode ser o diferencial do seu consultório. Se a sua escolha for o serviço público, prepare-se nos estudos e faça a diferença nas seleções. A preparação em todos os ramos é fundamental. 

Cursos de pós-graduação e participações em seminários, assim como em congressos são diferenciais e complementos na sua formação que ajudam muito no encontro do seu espaço no mercado de trabalho. 

3. Invista no marketing pessoal

Como a grande maioria dos dentistas trabalha por conta própria, é preciso investir no marketing pessoal. Afinal, você é a sua empresa. Dessa maneira, mantenha uma postura adequada na sociedade, participando de boas ações e também destinando algum tempo para um trabalho voluntário em determinada entidade sem fins lucrativos. 

Criar um site da sua clínica e investir em postagens nas redes sociais, com dicas aos clientes também ajudam a aumentar a credibilidade do seu nome na cidade e na região de atuação. Afinal, a presença constante na vida das pessoas fará com que elas lembrem de você seja em um momento de emergência ou para aquele atendimento preventivo. 

4. Seja motivado caso escolha a carreira de Odontologia

Quem gosta de ser atendido por um dentista mal humorado? Quanto mais motivação você tiver no seu trabalho, maiores serão as chances de conquistar mais pacientes. Além disso, a motivação vai aumentar a sua disposição para atender mais gente em um mesmo dia, sem falar na oferta de formas diferenciadas de pagamento. 

Ser amigo dos pacientes contribui muito com o sucesso tanto profissional quanto pessoal. E boas energias fluem quando se tem atitudes compatíveis e de amor pelo o que se faz!

A carreira de Odontologia vai ser a sua escolha profissional? Que tal assinar a nossa newsletter e ficar por dentro de outros cursos e também dos estudos necessários para obter sucesso em sua vida acadêmica e profissional? 

You may also like
Conheça as novas regras do FIES em 2018
Faculdade e concurso público: 5 dicas para conciliar os estudos!
UNIFACIG Oferta Nivelamento em Redação

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site