O Trabalho com Projeto e o Desenvolvimento de Habilidades Socioemocionais

1 minuto para ler

               No dia 05 de junho, as alunas no 3º período de pedagogia construíram a torre de macarrão. O desafio consiste em construir, com macarrão espaguete e fitas adesivas, a mais alta torre que consiga se manter de pé por um tempo determinado. A atividade ocorreu na disciplina de Metodologias ativas de aprendizagem, ministrada pela professora Andréia Almeida Mendes, com o intuito de se trabalhar com a metodologia de projetos.

                O trabalho com projetos, além de desenvolver habilidades cognitivas, desenvolve também as habilidades sociemocionais, também conhecidas como não-cognitivas, interdisciplinares e transversais. O desenvolvimento dessas habilidades ajuda ao indivíduo a lidar com suas emoções, auxiliando-o a se relacionar com os outros, tomar decisões, trabalhar em equipe, além de ensinar persistência para alcançar seus objetivos.

                Essas habilidades são consideradas essenciais para lidar com os desafios do século XXI, em função da complexidade das transformações econômicas, sociais, tecnológicas e ambientais. Ao se desenvolver essas habilidades, o professor está promovendo formação integral aos seus alunos.

Texto: Andreia Almeida Mendes

 

Posts relacionados

Deixe um comentário