#EuSouFacig

Palestra sobre Vigilância em Saúde

No dia 07 de novembro de 2018 os alunos do curso de Enfermagem e Psicologia da FACIG, sob a supervisão da Professora Juliana Santiago, receberam a Diretora de Vigilância em Saúde, Maria Cristina Caldeira Duarte, e a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Luane Motta de Sales.

No auditório da FACIG, no Campus Alfa Sul, a Diretora Cristina abordou todo o processo histórico do surgimento da Vigilância em Saúde, a sua importância, suas áreas e como funciona o setor no Sistema Único de Saúde (SUS), principalmente em Manhuaçu. A Coordenadora Luane falou dos principais índices epidemiológicos de doenças de nosso município e a importância das notificações de casos pelos profissionais da área da saúde para futuras ações preventivas e/ou resolutivas.

Neste sentido, os acadêmicos da FACIG puderam observar a importância do papel do Enfermeiro e do Psicólogo também no setor de Vigilância e que durante sua atuação é importante observar fatores que possam afetar a saúde da população, de maneira a executar formas de prevenção para doenças ou agravos, tendo em vista que a prevenção é a forma mais eficaz de manter a saúde pública controlada e estável, possibilitando uma qualidade de vida para a comunidade.

Texto: Juliana Santiago da Silva

Alunos dos cursos de saúde da FACIG visitam o Museu da Loucura em Barbacena
Projeto Integrador – Psicologia
FACIG recebe alunos para Visita Guiada. Nesta semana, foi a vez de um grupo de alunos de Reduto