Unifacig fecha parceria com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco – CBTARCO

2 minutos para ler

Nos dias 9 e 13 de novembro de 2021 aconteceu o 47º Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco e o 3º Campeonato Brasileiro de Barebow, contou com 196 atletas de todo o Brasil. O evento aconteceu em Maricá/RJ, onde o Centro Universitário UNIFACIG esteve presente, sendo representado pela Professora de Educação Física Érica Prata de Oliveira

Nesse evento o Centro Universitário UNIFACIG fechou parceria com a Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO) @cbtarco.oficial. Essa parceria tem como objetivo formar futuros profissionais de Educação Física capazes de atuar com excelência nesta modalidade, e além disso, difundir e incentivar a prática desse esporte. O presidente da Confederação Brasileira de Tiro com Arco João Cruz (CBTARCO) João Cruz, nos recebeu com muita alegria e satisfação, e acredita que a parceria será um sucesso.

A Professora Érica teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre este esporte e conhecer atletas olímpicos e paralímpicos, além dos integrantes da comissão técnica do CBTARCO.

Alberto Zagami , novo treinador da Seleção Brasileira de Tiro com Arco, Michele, tradutor; João Cruz , Presidente do CBTarco; Jorge Carrasco, ex-treinador; Cesar Moreira , vice-presidente do CBTARCO, Érica Prata, professora do UNIFACIG. Fotos de  Nilton Brito.

Esteve presente os atletas olímpicos Ane Marcele e Marcus D’Almeida, que disputaram as Olimpíadas em Tóquio.

Marcus D’almeida foi campeão pela sexta vez na categoria de Arco Recurvo no campeonato, e Ane Marcele ficou com a medalha de bronze na categoria de Arco Recurvo.

Ane Marcele @anemarcelle, Marcos D’Almeida @disparadalmeida  e Ana Luiza Caetano @lulu_caetano02 integrantes da equipe Dispara Brasil. Fotos de Nilton Brito

Anne Pacheco, paratleta, campeã brasileira em 2013 na categoria Recurvo OPEN em 2013 e na categoria Composto OPEN em 2018, e hoje Presidente da Federação Mineira, marcou presença no campeonato.

Anne Pacheco, Presidente da Federação Mineira de Tiro com Arco e paratleta. Foto de Nilton Brito

Conquistando o pódio na categoria Arco Recurvo feminino Ana Luiza Caetano de 18 anos será a próxima integrante da Seleção Brasileira. Participou com Mateus Carvalho dos Jogos Pan Americanos Juvenis em Cali/Colômbia, 2021. Neste evento Ana Luiza conquistou medalha de bronze e Mateus em quarto lugar por equipe.     

   

Posts relacionados

Deixe um comentário