Núcleo de prática jurídica – NPJ do UNIFACIG faz parceria com CEJUSC/Manhuaçu

2 minutos para ler

Convênio é uma importante oportunidade para a comunidade no acesso à justiça e para os estudantes de Direito no desenvolvimento da cultura do diálogo e da justiça de paz.

Como forma de ampliar a formação técnico-profissional dos alunos e propiciar à comunidade de Manhuaçu e região maior acesso à justiça e mais efetividade nas soluções dos conflitos em matéria cível, o NPJ do UNIFACIG realizou mais essa parceria com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), tornando-se também um posto de atendimento pré-processual (PAPRE), em que poderão ser realizados acordos que versam sobre Divórcio, alimentos, guarda, dissolução de união estável, dentre outros conflitos.

Destaca-se que o NPJ mantém-se também em parceria com a Justiça Federal de primeiro grau em Minas Gerais realizando dentre outras atividades que envolvem os temas conexos as atermações dos juizados especiais federais que versam sobre benefícios previdenciários e assistenciais, auxílios emergenciais, dentre outros.

Para maiores informações o horário de atendimento do NPJ do Centro Universitário UNIFACIG é de segunda a sexta feira de 8h às 18h.

Núcleo de prática jurídica do UNIFACIG a serviço da causa que mais importa: a sua!

Posts relacionados

Deixe um comentário