Professoras e alunos dos Cursos de Direito e Medicina Veterinária do UNIFACIG apresentam artigo no seminário internacional de democracia, ciudadanía y estado derecho na Universidade de Vigo – Espanha

3 minutos para ler

A professora Msc. Fernanda Franklin Seixas Arakaki e os alunos Bárbara Rocha Moratti, Bernardo Henrique Pereira Marcial, Daniel Fernandes Ferreira, Emmanuelle da Silva Viana, Julliana Victória Almeida Roberto, Iago Martins Labanca e Vítor Oliveira Rubio Rodrigues do curso de Direito, e a professora Dra. Andréia Almeida Mendes, a professora Msc. Maria Larissa Bitencourt Vidal e o aluno Felipe Gustavo Nora Campos do Curso de Medicina Veterinária, todos do UNIFACIG, tiveram artigos aceitos para apresentação e posterior publicação no III SIDeCIED – Seminário Internacional sobre Democracia, Ciudadanía y Estado de Derecho, bem como foram aceitos para a publicação na revista Controvérsia.

            Em sua terceira edição, o Seminário Internacional sobre Democracia, Ciudadanía y Estado de Derecho teve como objetivo discutir as questões mais significativas acerca da democracia e da gestão de instituições na perspectiva da construção da justiça social e da sustentabilidade, considerando as crises institucionais e as desigualdades presentes no cenário internacional, como também o objetivo de viabilizar a construção e consolidação de redes de relacionamento e investigação que se transformem em parcerias acadêmicas intercontinentais promissoras.

A professora Msc. Fernanda Franklin e os alunos, representando o UNIFACIG, entre os dias 21 e 23 de setembro, apresentaram seus trabalhos por meio da plataforma digital Google Meet, para a Universidade de Vigo, em Ourense na Espanha. A professora Fernanda no SIDeCIED, apresentou o resultado de sua pesquisa intitulada “O trabalho escravo, a dignidade humana e a necessidade de justiça especializada”, e teve seu trabalho intitulado de “La Liga Académica como herramienta para la formación de estudiantes: Un análisis de la metodología del jurado simulado”, aceito para a publicação na revista controvérsia, este trabalho foi desenvolvido com a professora Andreia Mendes. 

Os alunos Bárbara e Vítor, apresentaram no SID e CIED sua pesquisa sobre o “Racismo estrutural: um reflexo social para o encarceramento em massa no Brasil”. Os  alunos Bernardo e Emmanuelle, apresentaram o trabalho intitulado de “ o aumento da judicialização da saúde como termômetro de ineficácia da gestão estatal: perspectivas pós pandêmicas para o acesso à saúde”. Os alunos Daniel e Iago apresentaram o trabalho intitulado de “A tecnologia associada ao Judiciário como ferramenta do acesso à justiça”.  As professoras Andréia e Maria Larissa, juntamente com o aluno Felipe, apresentaram o trabalho intitulado de “Legislação brasileira, bem-estar e saúde animal nos casos de abate para consumo e no uso de experimentos pelas indústrias farmacêuticas”.
Parabéns a todos os alunos e professores pesquisadores! 

Texto dos alunos Barbara Rocha Moratti e Vítor Oliveira Rubio Rodrigues, 6º período de Direito

PROFESSORAS E ALUNOS DOS CURSOS DE DIREITO E MEDICINA VETERINÁRIA DO UNIFACIG APRESENTAM ARTIGO NO SEMINÁRIO INTERNACIONAL. SAIBA MAIS!
Posts relacionados

Deixe um comentário