Patrimônio Cultural é Discutido no UNIFACIG

1 minuto para ler

          No dia 22 de Maio, o curso de História, Pedagogia e Direito do UNIFACIG receberam o palestrante Leonardo Civale, professor do departamento de Geografia e do Mestrado Profissional em Patrimônio, Paisagens e Cidadania da Universidade Federal de Viçosa para uma brilhante palestra sobre o tema “Patrimônio Cultural: novas narrativas e usos  da memória como alternativa para o desenvolvimento local”.

          Os alunos do UNIFACIG puderam vivenciar um pouco do patrimônio do nosso estado e diversas regiões brasileiras. Patrimônio Cultural é o conjunto de todos os bens, manifestações populares, tradições tanto materiais quanto imateriais, que, reconhecidos de acordo com sua ancestralidade, importância histórica e cultural de uma região (país, localidade ou comunidade) adquirem um valor único e de durabilidade representativa simbólico – material.

          Assim, mais uma vez foi promovido um ambiente de debate e aprendizado, no qual todos os alunos presentes tiveram oportunidade de interagir com o professor palestrante.

Texto: Lidiane Hott de Fúcio Borges

 

Posts relacionados

Deixe um comentário