Por que estudar administração em uma instituição reconhecida pela FGV

3 minutos para ler

Escolher em qual instituição de ensino superior ingressar é tão desafiador para os jovens como definir o futuro profissional. É preciso levar em conta a qualidade da educação, o quadro de professores e a infraestrutura da faculdade antes de se decidir.

Essa regra serve para qualquer carreira, mas, principalmente, para quem optou por estudar Administração. O curso é um dos mais procurados entre os estudantes, segundo o Censo de Educação Superior 2017, e a demanda faz aumentar o número de faculdades. No entanto, muitas delas não conseguem garantir qualidade do ensino.

Uma boa instituição, por si só, não garante o seu sucesso. Mas escolher uma que tenha nome de peso, como a FACIG, que tem o curso de Administração com certificação da FGV, pode ser determinante para o seu futuro.  Quer saber por quê? Confira as dicas a seguir!

Saiba como escolher uma instituição de qualidade

Há muitos critérios a serem levados em conta na hora de decidir onde estudar. Todos sabem que é preciso considerar se a faculdade está credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), avaliar o quadro de professores e conferir as instalações da faculdade.

Mas muitos se esquecem de como é importante avaliar a metodologia de ensino e parcerias com outras instituições. Escolher um curso com programa de Certificação de Qualidade FGV, por exemplo, será um diferencial. Dessa forma, sua educação terá a chancela de uma instituição de renome, mesmo sem estudar na FGV diretamente.  

Entenda como funciona a Certificação FGV

O programa de Certificação de Qualidade leva a metodologia desenvolvida pelos professores e pesquisadores para diversas instituições do país. A FGV é referência no mercado e atua há 70 anos nas áreas de pesquisa e ensino em Administração e Economia.  

Para garantir a qualidade do ensino, são feitas audições anuais nas instituições. Os avaliadores fazem visitas para verificar se a metodologia é aplicada, a infraestrutura do local e o nível do corpo docente. Os alunos também são avaliados por meio de provas elaboradas pelos professores das escolas FGV. Na nossa região, somente a FACIG é a única com esse diferencial. 

Conheça os benefícios de uma instituição renomada

Optar por estudar administração em uma instituição reconhecida pela FGV vai ajudar você a abrir portas no mercado de trabalho. A fundação é reconhecida nacionalmente entre os recrutadores pela metodologia de ensino qualificada e a formação de profissionais altamente capacitados.

Ao se apresentar a uma vaga de emprego com essas informações no currículo, você se coloca como uma pessoa que tem grandes habilidades, com vasto conhecimento técnico. Quer mais motivos para estudar Administração com selo de excelência da FGV?

Como você pôde perceber, a escolha de uma instituição reconhecida nacionalmente faz toda a diferença. Estudar Administração na FACIG vai fazer com que você largue na frente. Sem contar que vai ser preparado para atuar em diversas áreas do mercado. Como administrador, você será responsável por gerenciar recursos humanos, financeiros e materiais em ONGs, empresas estatais ou privadas e instituições públicas.

Quer saber mais sobre essa chance? Entre em contato conosco e comece a investir já no seu futuro!

Posts relacionados

Deixe um comentário