Em sua primeira edição, Vibe Cultural UNIFACIG emociona e gera frisson nas redes sociais

3 minutos para ler

A I Vibe Cultural Unifacig, realizada na quarta-feira, dia 31 de agosto, trouxe este ano a interação e o afeto entre a comunidade acadêmica como as principais bandeiras. O Centro Universitário Unifacig tem buscado estimular e promover ações ligadas às artes e à cultura. O evento teve como foco os talentos dos alunos e habilidades artísticas, ao todo, foram mais de treze atrações, incluindo dança, instrumental e canto, uma noite marcada pelos talentos e pela magia da cultura.

O evento começou às 18:30 e, em sua abertura, contou com apresentação dos recuperandos da APAC Alfredo Batista e Tiago Souza, que trouxeram um repertório ligado à música popular brasileira. A apresentação do evento foi comandada com entusiasmo por Lucca Basile e por Érica Prata. Em seguida, o jovem Estevam, talento da sanfona, foi ovacionado ao tocar o clássico Boate Azul. A cantora Kéren Gomes esbanjou estilo e presença de palco para cantar Anunciação, acompanhada por Liliane no violino, Elisandra de Souza na Escaleta e Bruna no violão.

Com a pegada sertaneja, Yohana realizou uma apresentação com bastante interação com o público. Logo após, foi a vez de Ana Paula e Rodrigo, que entraram no palco às 20:33, ambos apresentaram uma canção gospel e emocionaram o público presente. Uma das grandes surpresas da noite foi a pequena Lara Almeida, com 11 anos cantou em português, inglês (A Thousand Years) e francês (La Vie en Rose).

Sob gritos e aplausos, os dançarinos Éntero e Sarah Beatriz causaram um verdadeiro frisson, ao som de hits contemporâneos do funk, a coreografia agitou e fez pulsar, sendo uma das mais compartilhadas nas redes sociais. Vanessa Lopes, com o repertório ligado à MPB, emocionou através de seu canto. A artista Ingrid Tolledo embalou ao som do sertanejo da música Eu Te Amo Demais, demonstrando simpatia, carisma e grande presença de palco.

Marcela Reis fez uma apresentação impecável, acertou as notas e a afinação foram pontos altos de sua passagem pelo Vibe Cultural. A artista teve dificuldades em sair da ribalta sob o coro de “mais um”. As 21:50, o cantor Lincoln Lana subiu no palco, a experiência, o domínio de palco e a naturalidade marcaram a apresentação, que era muito aguardada pelo público. Por último, uma das apresentações que mais agitaram o público, o Trio Parada Dura, Luiza (Direito) e Talisson (Agro) Gustavo (Enfermagem), com músicas da MPB e do pagode, foi ovacionado pelos presentes.

O evento mobilizou uma avalanche de postagens nas redes sociais, foram diversas menções comentando sobre a qualidade do evento, sobre a produção e a comunidade Unifacig. Ao todo, estima-se que mais de 800 pessoas tenham comparecido ao Vibe Cultural.

Confira o release do evento

Posts relacionados

Deixe um comentário