Sem categoria

Professora do UNIFACIG participa de lançamento de livro

O livro “Entre Sincronia e Diacronia” foi lançado ontem, dia 13 de novembro, na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).  Este livro é uma homenagem realizada à professora doutora Maria Antonieta Amarante de Mendonça Cohen, pela sua grande contribuição não só à linguística histórica como também ao universo acadêmico como um todo.

                Neste livro, lançado pelo Mercado das Letras, encontram-se trabalhos desenvolvidos em tempos e lugares diferentes por seus ex-orientandos, bem como depoimentos que relatam sobre sua contribuição para cada um deles. Dentre esses ex-orientandos, está a professora Doutora Andréia Almeida Mendes que escreveu o terceiro capítulo do livro, intitulado “A análise da ausência e da presença de artigo definido diante de antropônimos na fala dos moradores das cidades de Abre Campo e Matipó a partir de dados da língua escrita pretérita”.

                Além do lançamento ocorrido na UFOP, o livro também será lançado no dia 21 de novembro na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e no VI Encontro da Diversidade Linguística de Minas Gerais (Diverminas) em março do 2020.

 

  

You may also like
Carreira em Administração: saiba quais você pode seguir!
Representante do Instituto Ayrton Senna visita escolas participantes do Projeto Letramento em Programação
Está disponível o Edital do Vestibular 2020 UNIFACIG

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This