Professores do Colégio America ministram palestra sobre Inteligências Múltiplas: Conceitos e Aplicações para o Ensino

1 minuto para ler

No dia 28 de agosto de 2018, aconteceu, na FACIG, uma palestra sobre as Inteligências Múltiplas, ministrada pelos Professores do Colégio América, Humberto Vinício (mestrando em Educação Matemática/UFOP) e Cínthia Silva (mestranda em Ensino de Ciências/UFOP).

A Teoria das Inteligências Múltiplas foi desenvolvida por Howard Gardner e sua equipe de pesquisa do Harvard Project Zero. Trazendo como conceito de inteligência a “capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos que são importantes num determinado ambiente ou comunidade cultural” (GARDNER, 1995, p. 21), o teórico propõe, a partir de critérios bem definidos, variadas inteligências. Na proposta de Gardner são consideradas as inteligências: lógico- matemática, linguística, musical, interpessoal, intrapessoal, espacial, corporal – cinestésica e naturalista.

Por meio dessa visão ampliada do que é ser inteligente, todos acadêmicos de pedagogia, história e administração, presentes no evento, visualizaram melhor e compreenderam a realidade de ensino nos dias atuais e como os ambientes de aprendizagem podem fazer com que cada um se sinta valorizado e reconhecido.

 

Posts relacionados

Deixe um comentário