#EuSouFacig Unifacig

PROJETO INTEGRADOR: UMA FORMA DE CONECTAR ALUNOS DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E EMPRESAS

Os alunos do 4º período de Engenharia de Produção do UNIFACIG estão desenvolvendo o Projeto Integrador IV, em que os alunos atuarão como protagonistas na resolução de problemas de uma empresa real com o intuito de que, ao final do semestre, possam sugerir e executar melhorias para à empresa abordada.

A primeira visita dos alunos aconteceu juntamente com a professora orientadora do projeto, a MSc. Marcela Couto, e ocorreu no dia 21 de setembro de 2019, na Panificadora Máximo Pão. Localizada no bairro Coqueiro de Manhuaçu-MG, a empresa disponibilizou total acesso para o estudo e desenvolvimento do projeto.

Por meio de visitas in loco, os alunos atuam como consultores podendo observar e entender o processo de produção, assim como os gargalos, pontos críticos e, a partir disso, definir qual a estratégia mais adequada. Após esta etapa, decidiu-se em acordo entre ambas as partes que o foco principal do projeto seria à Gestão de Estoques, visto que foi o problema mais pontuado pela estagiária e a proprietária da empresa.

Conforme a necessidade da Panificadora, outras visitas serão realizadas pelos alunos e pela professora orientadora, a fim de se obter o melhor resultado possível para o Projeto Integrador, que é uma ótima oportunidade não só para os alunos do curso de Engenharia de Produção, mas, também para empresa Máximo Pão, uma vez que se busca melhorias em seus processos, além de agregar valor e evidenciar o curso na região de Manhuaçu-MG como um todo.

Texto: Professora Marcela Couto.

You may also like
Coordenador do Curso de Direito juntamente com professores e alunos oferece boas vindas aos calouros
Divulgada a programação do 2º Programa de Estudantes Líderes
IV Seminário de Práticas Docentes

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This