Projetos Integradores de extensão criam trabalhos acessíveis à Comunidade

2 minutos para ler

A disciplina de Projeto Integradores de Extensão está vinculada principalmente na interação entre as disciplinas que compõem a estrutura curricular do semestre, assim como a preparação para o desenvolvimento das atividades prático-teóricas interdisciplinares.

A descrição de um componente da estrutura curricular é a base para que o acadêmico desenvolva a interdisciplinaridade e extensão com 10% da carga horária total estabelecida em 8 semestres.

Essa disciplina possui quatro objetivos específicos que norteiam o desenvolvimento didático/pedagógico e ampliam as competências e habilidades adquiridas no Período:

Desenvolver habilidades e competências objetivadas no semestre e baseadas na temática “guarda-chuva”.

 Desenvolver um projeto final que seja um produto de extensão com caráter científico.

Orientar, acompanhar e avaliar o aluno na elaboração de um projeto Integrador, a ser entregue no final do semestre, sobre tema que integre todos os conhecimentos das disciplinas do seu período.

 Acompanhar, orientar e avaliar os alunos de maneira individual quanto as habilidades e competências objetivadas no semestre.

O primeiro Período foi trabalho a temática Plano de Carreira e Soft Skills, com o objetivo de desenvolver dois projetos, um científico pelo Paper e como projeto de extensão um E-book para auxiliar a comunidade a desenvolver um plano de carreira. No dia 30 de Junho foi realizado um evento em parceria com a comunidade, ACIAM, SEBRAE, ADESC E ASCOM para conhecerem os E-books e podermos enviar a sociedade empresarial da região o material para divulgação. 

Confira os trabalhos dos alunos clicando nos links abaixo:

Costa, Gomes e Souza

Souza, Lopes e Viana

Domiciano, Souza e Lopes

Rodrigues, Garcia e Albergara

Mendes e Bellunato

Vieira, Silva e Toledo

Santos Ferreira Louzada e Freitas

Posts relacionados

Deixe um comentário