Revista Pensar Acadêmico: Chamada para compor dossiês temáticos – 2021/2

2 minutos para ler

A Revista Pensar Acadêmico, do Centro Universitário UNIFACIG (ISSN: 1808-6136, ISSN on-line: 2674-7499, qualis referência B2), publicação on-line quadrimestral e multidisciplinar, convida comunidade acadêmica a apresentar proposta de dossiê temático para as edições especiais de 2021/2, referentes ao volume 19 (dezenove) do periódico, números 4 e 5. 

A Revista Pensar Acadêmico foi fundada em 2009 pelos mantenedores da antiga Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG), elevada a Centro Universitário UNIFACIG, com o intuito inicial de divulgar não só trabalhos científicos desenvolvidos pelos professores da instituição como também trabalhos do público externo. Para visualizá-la, acesse o endereço: http://www.pensaracademico.unifacig.edu.br

Devido ao sucesso dos dossiês temáticos publicados no ano passado, os números especiais desses dossiês temáticos versarão novamente sobre “Metodologias Ativas de Aprendizagem” e “Educação em tempos de pandemia”. Os artigos devem ser enviados por meio do próprio sistema da revista seguindo as seguintes datas: para a edição de “Metodologias ativas de aprendizagem”, os artigos podem ser enviados até julho de 2021 e, para a edição “Educação em Tempos de Pandemia”, os artigos poderão ser encaminhados até agosto de 2021.

As propostas devem atender às seguintes especificações:

  • Ter a temática centrada em um dos temas dos dossiês, devendo a publicação ser inédita e totalmente autoral (artigos em que for configurado plágio serão automaticamente descartados);
  • A proposta ficará à cargo de até 8 (oito) autores;
  • É importante que o artigo enviado à avaliação possua adequação ao template da revista, que pode ser visualizado neste link: https://unifacig.edu.br/servicos/publicacoes/
  • As propostas serão avaliadas pela equipe editorial ao comitê científico, de modo democrático, passando pelo processo de revisão por pares.

OBS.: Organizadores podem propor artigos para publicação no dossiê, desde que não participem, de nenhuma forma, do processo de avaliação do próprio trabalho.

Ressalta-se, ainda, que os números especiais dos dossiês temáticos não interferem na publicação das edições ordinárias da revista neste ano.

Posts relacionados

Deixe um comentário